quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Demonios internos na ponta de uma Bic preta.

3 anos após ter saido de uma instituição de saúde mental, propus-me voltar à caneta.
Até hoje sinto que a liberdade de expressão pessoal que possuia se perdeu em alguma sinapse obscura dentro de minha cabeça.
Parecia tão facil desenhar ou escrever nos anos de ativa...Tudo fluía com uma espantosa e saborosa facilidade...
Sobrou-me uma pesada auto-crítica , que manipula e censura, e uma derrocada intelectual vertiginosa.
Hoje pensar dói e o traço machuca quando não atende a expectativa da inspiração, essa uma dama que nos dias de hoje pouco, ou quase nunca, vem me visitar.
Tudo mudou muito, exceto minha aversão a mudanças.
Novo...
Parafraseando a srta. Mary...
Um estranho Mundo...

Um comentário:

Bloody Mary disse...

Amigo Joe,
nunca é fácil lidar com o que temos de mais íntimo - nós mesmos. Nós somos nossos próprios sonhos e pesadelos, somos nós que nos projetamos à frente ou para trás de acordo com.. bem.. isso eu não sei.. Também não sei lidar com isso (isso = eu mesma) - perdi noites, dias, ganhei experiências, perdi amigos, parentes, ganhei maturidade, perdi a audição e até alguns neurônios, mas ganhei sonhos e - porque não - pesadelos. Bom ou mal, são meus, não abro mão deles por nada. Já caí por eles. Já me levantei com eles. E com um dos mais importantes aprendi que o pensar e o sonhar se completam - e sem um o outro não se sustenta. E sem os dois não há agir. Já estive me procurando, já me perdi e já pensei ter me encontrado mas, de fato, nunca estive em outro lugar senão no que eu penso, no que eu sonho e no que eu faço.
Isso sou eu.
Isso é você.
Isso é cada um de nós.
Belos traços.
Até mais.